Caminhão que carregava sucata foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal, nesta sexta-feira (5), em Campo Grande. Na verdade, em meio a carga de recicláveis, havia 137 quilos de pasta base e cocaína.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal, na quinta-feira (4), o caminhão Mercedes Benz, com placas de Campo Grande, foi abordado no quilômetro 497 da BR-262. O motorista, de 25 anos, disse que carregava sucata de Corumbá até Campo Grande.
Apesar do condutor aparentar nervosismo, não havia possibilidade dos agentes revistarem a carga. Por isso, o veículo foi liberado, mas a equipe policial acompanhou o caminhão até o destino.
Quando o motorista descarregou a carga em uma empresa na Capital, a PRF observou que em meio a sucata, havia fardos de droga. Ao todo, foram apreendidos 103 kg de pasta base de cocaína e 34 kg de cloridrato de cocaína.
O condutor confessou ter carregado a droga em Corumbá e receberia R$ 4 mil para entregá-la em um posto de combustíveis de Campo Grande. O preso e a droga foram encaminhados à Polícia Civil.