Um Policial Militar Ambiental impediu o furto de um caminhão no último sábado na Rua Pedro Raulino, no bairro Jardim Paraíso, em Campo Grande.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, um funcionário do residencial onde o policial mora pediu ajuda porque presenciou um homem armado arrombando o veículo e outro comparsa dando cobertura. Ele havia sido ameaçado pelos bandidos.
O policial, que estava de folga, pegou a arma no apartamento e, ao chegar próximo do veículo, se deparou com Domingos Sávio Batista pendurado na porta do caminhão. Ele mandou o mesmo colocar a mão na cabeça, mas o suspeito não obedeceu, pegou uma mochila dentro do veículo e saiu correndo.
O policial insistiu na ordem de parada, mas o suspeito colocou a mão na cintura simulando estar armado, obrigando o PM a efetuar dois disparos de arma de fogo, que acertou a perna de Domingos.
Mesmo ferido, Sávio continuou correndo e entrou em um matagal. O PMA solicitou apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar, que ajudou no transporte do mesmo até a Santa Casa de Campo Grande.
Ele permanece internado, sem risco de morte.
* Matéria editada às 09h19 para acréscimo de informações