Um policial civil à paisana prendeu um motorista de aplicativo de 46 anos, suspeito de tentar furtar objetos de um sítio localizado na MS-455, conhecida como Estrada da Gameleira, na zona rural de Campo Grande. O caso aconteceu na madrugada de sábado (22).
A vítima, um caseiro de 49 anos, relatou ter flagrado um homem furtando itens da propriedade. Ao perceber que havia sido visto, o suspeito fugiu, deixando para trás um botijão de gás e o carro, um Ford Ka branco, estacionado na beira da estrada.
O caseiro acionou a polícia que encontrou dentro do carro, documentos do suspeito. A equipe entrou em contato com a proprietária do veículo, que informou tê-lo alugado ao suspeito para uso em corridas de aplicativo. Equipes policiais fizeram buscas na região, mas inicialmente não localizaram o homem.
Horas depois, a Polícia Militar recebeu um chamado informando que populares haviam capturado o suspeito em uma fazenda da região e acionaram o 190. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o homem algemado pelo policial civil, que relatou ter impedido um possível linchamento
Já o suspeito alegou ter se ferido ao resistir à imobilização. Ele foi levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Tiradentes para avaliação médica antes de ser encaminhado à delegacia. Na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) - Cepol, o suspeito confessou o crime e disse que o cometeu para sustentar o vício em cocaína.
Ele também afirmou já ter antecedentes criminais por outro furto semelhante. A ocorrência foi registrada como furto pela Polícia Civil.