Homem de 41 anos está sendo investigado pelo crime de maus-tratos aos animais, desde essa terça-feira (3), na região do Monte Castelo, em Campo Grande, após vizinhos gravarem ele agredindo um de seus cachorros.
Conforme ocorrência, as testemunhas entregaram as imagens para policiais da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), que foram até o endereço para investigar o caso.
Quando chegaram no local, foram recebidos pelo acusado, que permitiu a entrada dos agentes. Na residência havia sete cachorros, entre machos e fêmeas.
Ao ser questionado quais dos animais havia sido agredido, o suspeito indicou um cachorro macho, de aproximadamente dois anos, que estava com as vacinas em dia e não apresentava marcas aparentes de agressão.
Diante das filmagens, os policiais decidiram encaminhá-lo para delegacia, onde o caso será melhor investigado e, como estava em horário de almoço, decidiram comprar uma marmita para o acusado.
Os cachorros não foram apreendidos e encaminhados para o Centro de Controle de Zoonose, permanecendo na residência do autor.