Jeferson da Silva Lima de 21 anos, mais conhecido como “Tiririca”, morreu após trocar tiros com os policiais na noite desta sexta-feira (27), em Batayporã, município distante aproximadamente 310 quilômetros de Campo Grande. O jovem morto teria rendido o motorista de um caminhão que ficou refém em um matagal.
Segundo informações do site local, o Jornal da Nova, a dupla acionou um caminhão guincho na cidade de Batayporã, relatando que havia um veículo quebrado em uma estrada vicinal na zona rural do município.
Ao chegar ao local indicado pelo possível cliente, o motorista do guincho de 49 anos foi rendido por dois criminosos, que armados, amarraram e colocaram a vítima em um matagal.
Enquanto um conduzia o caminhão, Jerferosn ficou no cativeiro ameaçando a vítima de morte a todo o momento. Algumas pessoas que passavam pelo local viram a ação e acionaram a Polícia Militar.
Na ocorrência foi a equipe da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar, que ao ver a viatura se aproximando o condutor abandonou o caminhão e fugiu pela mata.
Ao realizarem buscas pelas proximidades, a equipe encontrou o motorista feito refém. Jeferson atirou contra os policiais que revidaram e o criminoso foi baleado. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Regional com vida, mas morreu logo depois.
No cativeiro foi apreendido corda, chileno, um revólver com munições intactas e deflagrada, martelo, roupas e uma embalagem com bebida alcoólica, que o motorista do guincho foi obrigado a ingerir.
Tiririca possuía passagens pelo sistema prisional, pela prática de crimes de violência doméstica.