Lucas Marcelino, 32 anos, foi preso por agentes da Denar (Denar Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), nessa quinta-feira (7), em Campo Grande. O suspeito era monitorado pela polícia, e desconfiado, abandonou um Celta vermelho com 23,3 quilos de cocaína pura, na Rua Dom Aquino, Centro da Capital.
A investigação começou a partir de uma denúncia anônima. Marcelino passou a ser acompanhado pela polícia e ficava na casa de uma irmã. Contudo, segundo a polícia, pode ter percebido a observação policial e decidiu deixar o veículo com a droga.
Droga estava em fundo falso de Celta vermelho. (Foto: Wesley Ortiz)
Assim que o veículo foi deixado no Centro, os investigadores esperavam para ver se o suspeito voltava ao carro ou se surgia algum comparsa, o que não aconteceu. Em seguida, os policiais acionaram um chaveiro e com ajuda da Guarda Municipal, arrombaram o carro e encontraram o entorpecente, guardado em um fundo falso.
Na sequência, conforme o delegado Gustavo Ferraris, a polícia foi até um posto de combustíveis na rua Trindade e flagrou o suspeito, que foi preso por tráfico de drogas.
A Polícia Civil descobriu que ele pegou o carro em Ponta Porã e levaria a droga até Arapongas (PR), pelo valor de R$ 7 mil. Lucas desconversou sobre a droga e reconheceu apenas que pegou o veículo, sem saber o que era transportado. Ele aguarda audiência de custódia e não quis se pronunciar à imprensa sobre o crime.
Denúncias
A Delegacia de Narcóticos destaca a importância da denúncia anônima. Para quem tiver informações sobre algum crime, basta entrar em contato com o fone: 3345-0000 e celular: 9 9995-6105 (whatsapp).
Delegado destaca importância da denúncia anônima. (Foto: Wesley Ortiz)