Três homens e uma mulher foram presos, na tarde dessa quinta-feira (13), em Ribas do Rio Pardo, acusados de desviarem combustível da empresa que trabalhavam.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos são investigados há, pelo menos, dois meses. As investigações apontavam que a quantidade furtada era bem grande.
Entre os integrantes do grupo estão dois motoristas de caminhão, um auxiliar de obras, além da esposa de um dos acusados, que dava cobertura enquanto o óleo diesel era retirado sem autorização.
Agentes do Setor de Investigações Gerais receberam diversas denúncias, relatando que os acusados teriam utilizado mais de uma vez o caminhão da empresa para desviar o produto.
Dessa forma, os policiais abordaram o caminhão fora do perímetro permitido pela empresa e entrevistaram os ocupantes do veículo, que confessaram o crime de furto e acabaram presos.
Enquanto estavam na delegacia, um casal rondava a unidade policial, levantando suspeitas dos policiais.
Ao abordarem o veículo, os ocupantes tentaram se evadir, mas foram alcançados pelos agentes.
As investigações concluíram que o grupo lucrou cerca de R$ 100 mil em apenas dois meses, através do furto. Por semana, eram desviados cerca de 1 mil litros de combustíveis, de uma a duas vezes por semana.
No caminhão abordado pelos agentes, foram encontrados 5 mil litros de óleo diesel e 80 litros de óleo lubrificante.
Todos foram presos e estão à disposição da Justiça.