Luciano Vera, de 36 anos, foi preso em flagrante durante a tarde desta quinta-feira (27), por policiais da DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa) após ser acusado de tentativa de latrocínio, em Campo Grande.
Ele foi acusado de esfaquear um homem, de 38 anos, na cabeça durante a madrugada de quinta-feira. Ele também teria roubado um entorpecente da vítima, o que configurou a tentativa de latrocínio.
No seu interrogatório, ele alegou que a versão da vítima é inverídica e que não o agrediu, nem tentou roubar.
Segundo relatado pela Polícia Civil, a investigação teve início após a notícia de que a vítima havia dado entrada na Santa Casa em estado grave, após ter sido agredido. Inicialmente, o caso foi registrado como tentativa de homicídio devido à falta de informações precisas sobre o ocorrido.
Com o avanço das investigações, os policiais da DHPP receberam uma denúncia anônima indicando a identidade do autor do crime. Durante apurações na unidade hospitalar, a vítima, que recuperou a consciência, confirmou a autoria da agressão e relatou que o crime ocorreu durante a subtração de um entorpecente que portava.
Diante das novas informações, a equipe policial realizou buscas e localizou o suspeito em uma região de mata, onde ele foi encontrado dormindo.