O motociclista Welker Fernando Barbosa, 26 anos, foi preso na noite desta sexta-feira (20), por embriaguez na condução de veículo automotor, desobediência e direção perigosa em via pública após abordagem policial na Rua João Rosa Pires, bairro Amambaí, em Campo Grande.
Segundo o boletim de ocorrência, a força tática da Polícia Militar fazia rondas na região da antiga rodoviária à procura dos suspeitos de comprarem objetos roubados em um assalto a pedestre. Os responsáveis haviam sido presos e indicaram, em depoimento, características similares ao motociclista Welker.
Os policiais avistaram o rapaz em atitude suspeita na rua Joaquim Nabuco com Afonso Pena e deram ordem de parada. No entanto, o motociclista desobedeceu e começou a fugir na contramão da direção, no sentido a rua João Rosa Pires, com arrancada brusca e em alta velocidade, colocando os outros motoristas e alguns pedestres em risco.
Na esquina da rua Gal Osório, Welker parou o veículo abruptamente na via de rolamento e o motorista da viatura policial não conseguiu frear a tempo, colidindo com a motocicleta. Welker não sofreu nenhum ferimento, mas o passageiro, identificado como Gabriel José da Costa, 28 anos, teve escoriações nos joelhos, cotovelos e nas mãos.
O motociclista estava com forte odor etílico e, submetido ao teste de alcoolemia foi constatado o teor de 0,75mg/l, portanto considerado embriaguez pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Welker foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro e preso enquanto Gabriel, que recusou atendimento médico, foi liberado.
Os policiais não ficaram feridos. Não há informações sobre as avarias na viatura.