Agentes da Polícia Municipal perseguiram e prenderam Leandro Rodrigues Vieira, suspeito de roubar um pedestre, às 6h20 deste sábado (9), na rua Guararapes, no Coophamat, em Campo Grande. O criminoso ainda tentou tomar a arma de um dos agentes.
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima foi abordada por um homem que estava em uma bicicleta e simulou estar armado. Os policiais, que estavam de moto, foram acionados pela própria vítima e fizeram rondas até encontraram o suspeito.
Ao ver que seria abordado, diz o registro, o suspeito fugiu a pé. Ele passou a pular muro de residências e tirou a camiseta cinza, que tinha levado ele a ser reconhecido. Vieira foi encontrado escondido em um imóvel e tentou arrancar a arma do policial.
''Você não é homem para atirar'', teria gritado Leandro.
Ainda de acordo com a Polícia Municipal, o celular da vítima de Leandro não foi encontrado e provavelmente ele tenha jogado fora. O curioso é que a bicicleta abandonada pelo suspeito não foi encontrada.
Aos agentes municipais, Leandro deu o nome do primo, Otávio Dias Vieira, sob a justificativa que estaria com pedido de prisão por conta de pensão alimentícia.