A Polícia Militar de Corumbá recuperou veículo de propriedade de uma locadora da cidade paulista de São José dos Campos, que seria levado para a Bolívia. Equipe da Força Tática fazia ronda nas imediações da rua Albuquerque, bairro Maria Leite, por volta das 13h de sexta-feira (9) quando avistou um carro com placas de Belo Horizonte/MG.
Desconfiados, pois empresas daquela cidade têm sofrido golpes recorrentes de carros locados que são trazidos para Corumbá e depois vendidos na Bolívia, os policiais abordaram o condutor, que logo demonstrou nervosismo. O suspeito disse que mora em São Paulo e procurava pelo endereço de uma "tia" que veio visitar pela primeira vez.
Ele apresentou o contrato de locação do veículo, porém, com base em outros casos de apropriação indébita/golpe do seguro e pelas informações pouco convincentes dadas pelo indivíduo, os policiais disseram que iriam checar a situação.
Foi quando o homem, de 34 anos, acabou confessando que foi contratado por outro indivíduo para trazer o carro até Corumbá e depois voltaria de ônibus, recebendo R$ 2 mil pelo "serviço". Ele foi preso e levado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde os PMs confirmaram que já havia um boletim de ocorrência registrado por apropriação indébita pela locadora proprietária do carro.