Policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) conseguiram libertar um jovem de 19 anos que foi flagrado amarrado e ainda estaria sendo ameaçado de morte por quatro homens que foram presos em flagrante na noite desta quinta-feira (22), na Rua Alameda do Café, no Bairro São Jorge da Lagoa, em Campo Grande.
Segundo o delegado Rodrigo Camapum, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Bairro Piratininga, em uma denúncia anônima, os policiais ficaram sabendo que uma pessoa estaria em cárcere privado.
Quando os militares chegaram ao local, ouviram uma pessoa dizer: ‘Se você não confessar, vai morrer’’. Diante a ameaça de morte, os policiais do Bope invadiram a casa e flagraram o jovem com os pés amarrados e quatro pessoas com apontando uma arma para a vítima.
Sem resistir a prisão, os quatro homens com idades entre 18 e 46 anos foram presos por organização criminosa, cárcere privado e porte de arma. Os suspeitos alegaram que estavam no local apenas para usarem entorpecentes.
Na contramão, a vítima que estava amarrada alega que iria apanhar do grupo, mas que não morreria. O delegado adianta que o jovem ameaçado pode ter medo de morrer se contar algo, mas pela cena flagrada pela polícia, realmente tudo parecia ser o ‘Tribunal do crime’ termo usado por participantes de facções criminosas.
Os quatro supostos autores foram presos e encaminhados para a delegacia.