Geronilson Souza do Nascimento, 23 anos, vulgo ‘Lagoa’, foi preso pela Polícia Civil de Aquidauana no Distrito de Piraputanga. Ele confessou ter matado Belarmino Barbosa de Souza, 58 anos.
O suspeito foi visto abandonando um VW/Gol cor prata, na estrada de acesso ao Distrito de Cipolândia, região do Morrinho.
Segundo informações da família de Belarmino, o suspeito teria confessado aos policias que matou o aposentado.
A equipe da Polícia Civil informou que ‘Lagoa’ é altamente perigoso, com várias passagens pela Polícia/Sistema Prisional, e que teria cometido crimes no final do ano passado e início de 2018 na região de Aquidauana.
O caso
Após denúncia do carro encontrado na estrada, em vistoria rápida, a equipe localizou os documentos de porte obrigatório e de transferência, um óculos de sol da marca Gucci, além das manchas vermelhas no banco traseiro.
O veículo foi rebocado até o pátio da Delegacia de Aquidauana para perícia. Em contato com o Grupo de Operações e Investigações (GOI) da Capital, os agentes foram até o endereço de Belarmino, dono do veículo abandonado, e constataram que a casa estava fechada.
Em contato com a ex-mulher, ela teria informado aos policiais que Belarmino estaria desaparecido desde a noite de sexta-feira (23) e que estaria prestes a receber ou já teria recebido uma quantia considerável de dinheiro por conta da aposentadoria.