A Polícia Civil pediu a conversão da prisão em flagrante para preventiva do homem de 47 anos que esfaqueou um jovem de 27 no pescoço, na noite desta terça-feira (25), no Terminal Guaicurus, em Campo Grande. O Ministério Público também denunciou o caso e reforçou o pedido de prisão preventiva.
O suspeito foi autuado por ameaça e tentativa de homicídio qualificado por traição. Segundo a esposa do autor, que estava presente momentos antes do ataque, ele estava embriagado e exaltado, mas ela não presenciou o momento exato da agressão.
O crime aconteceu após uma confusão dentro de um ônibus. Segundo o boletim de ocorrência, uma testemunha relatou que estava no ônibus com a vítima, quando o agressor apareceu e desferiu um golpe de faca no pescoço do rapaz.
Ainda conforme o registro, a testemunha disse que durante o deslocamento do ônibus que faz a linha 087, o agressor estava alterado e xingava mulheres que estavam no veículo e que ao pedir para o autor parar com as ofensas, o mesmo se exaltou ainda mais, e durante a discussão, a vítima que estava no fundo do ônibus, tentou ajudar para acalmar os ânimos, porém só piorou e ao descer do coletivo, foi atingida com uma facada no pescoço.
O guarda civil do local tentou abordar o suspeito, que saiu do terminal, mas o agente com o apoio da testemunha conseguiu abordar o agressor que não resistiu a abordagem. Uma equipe da Guarda Civil Metropolitana foi ao local, onde se deparou com o autor já algemado, enquanto a vítima havia sido socorrida para a UPA Universitário.
O suspeito foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) - Cepol. A faca usada na tentativa de homicídio foi apreendida. A testemunha que relatou o caso também foi ameaçada pelo agressor.