A Polícia Civil apreendeu em flagrante três adolescentes integrantes de uma quadrilha especializada em “esquentar” motocicletas roubadas, no Jardim Samambaia, em Campo Grande.
A ação foi realizada ontem (4), por equipes da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos.
A Polícia também desarticulou uma organização criminosa por eles integrada, especializada na remarcação de motocicletas roubadas, para a revenda como se fossem originais.
A quadrilha era investigada há alguns dias. O grupo criminoso transformava os veículos em clones, dando aparência lícita para eles.
Na casa, além de duas motos sem placas, a equipe da Defurv encontrou diversos itens destinados à remarcação, tais como lixadeira, pinos, tinta, ferramentas e chaves mixa, comumente utilizadas para furtar as motocicletas.
Os adolescentes, que relataram morar no local sem os responsáveis, disseram estar no ramo há algum tempo, não sendo aquelas as primeiras motos que “esquentaram” para vender.
Eles foram conduzidos à DEAIJ, onde foram autuados pelos atos infracionais análogos aos delitos de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
As motocicletas foram apreendidas e serão submetidas à perícia, a fim de identificar seus verdadeiros sinais identificadores, a partir dos quais será possível a restituição aos reais proprietários.