A Polícia civil concluiu o inquérito sobre o furto da renda mensal de uma mulher, mãe de três filhos, em Aquidauana, distante a 148 quilômetros de Campo Grande. A responsável pelo furto, ex-cunhada da vítima, no primeiro momento, negou a ação mesmo diante da situação de miserabilidade da família.
A vítima recebe a pensão pela morte do seu ex-esposo através de uma conta do Bradesco, no valor de um salário mínimo, como confiava na suspeita, ela foi para sacar o dinheiro e mostrou a senha para a autora.
Após a ida ao banco, as duas foram à residência da autora, a vítima foi ao banheiro e deixou sua bolsa, momento em que a acusada aproveitou e furtou os dois cartões bancários da carteira da vítima.
Ao sentir falta dos cartões, a vítima achou que havia perdido e quando foi sacar o dinheiro à atendente do banco informou que não havia valor nenhum, pois já havia feito o saque. Com a informação ela foi até a delegacia, registrou boletim de ocorrência, os policiais realizaram diligências e descobriram o responsável.
Os policiais mostraram uma foto da autora para vítima, que percebeu que se tratava da sua ex-cunhada, a autora foi presa após os militares constatarem que ela ainda estava com os cartões.
O furto dos cartões e o saque do dinheiro ocorreram no final do mês de janeiro, ou seja, durante todo o mês seguinte, a família teve que comer apenas arroz, água e energia em vias de corte.
Após confessar o crime, a autora ainda disse que teria usado o dinheiro para comprar roupas e itens domésticos. O dinheiro foi restituído. A autora foi indiciada pelos dois crimes de furtos qualificados pela fraude.