A Polícia Militar capturou o autor da tentativa de homicídio contra um homem de 33 anos, conhecido pelo apelido de 'Nego Drama', na tarde deste domingo (27). Vítima foi baleada diversas vezes na noite deste sábado (26), em Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande.
O suspeito fugiu de moto em direção à Aldeia Buriti logo após atirar na vítima. Ele planejava se esconder na casa de um familiar, segundo a página local Babalizando MS.
Com informações de que ele estaria na Aldeia Dez de Maio, a Polícia Militar foi até o local e conversou com o avô do suspeito. Ele informou que o neto havia passado pela casa e seguido em fuga.
Os policiais partiram em perseguição e pegaram o homem na estrada entre a Aldeia Córrego do Meio e a Aldeia Água Azul. Após a prisão, o suspeito revelou que havia escondido a arma usada no crime na geladeira da varanda da casa do avô.
Os policiais retornaram à residência, onde encontraram um revólver calibre .38 com três munições intactas.
A vítima, que sofreu ferimentos na perna direita, braço esquerdo e tórax, foi baleada por volta das 21h, quando ele chegou em casa gritando por socorro, acordando o pai.
O Corpo de Bombeiros foi chamado e o levou para o hospital, mas, devido à gravidade, teve que ser transferido em vaga zero para a Santa Casa de Campo Grande. As autoridades não divulgaram os nomes da vítima nem do autor.
Aos policiais, o homem contou que o suspeito sempre o encarava quando ele estava na frente de casa. Ele identificou o autor como 'branquinho'.
No local dos disparos, foram apreendidas quatro munições deflagradas e duas intactas. O motivo do crime ainda é desconhecido.