Homem de 57 anos de idade e que trabalha com venda de propriedades rurais na região de Aquidauana (cidade distante 141 km de Campo Grande) passou um sufoco ontem, sábado (26), ao cair numa emboscada preparada por dois homens que queriam roubá-lo.
Conforme informação do Jornal Notícias do Estado, o corretor foi acionado por telefone pela dupla, que havia alegado interesse na compra de uma fazenda perto do distrito de Cipolândia.
Na tarde de sábado, o homem, com sua caminhonete, uma L-200, foi a até a cidade ao lado, Anastácio, e lá se encontrou com a dupla.
O corretor disse que os dois homens teriam deixado em frente a um supermercado em Anastácio o carro que ocupavam e seguiram para a área rural na caminhonete.
Ocorre no meio de caminho, a dupla anunciou o assalto. O corretor se assustou e pulou do veículo indo para uma mata. A dupla tentou segui-lo, mas desistiram.
O corretor buscou ajuda numa comunidade indígena. Depois, ele narrou o episódio aos militares da Força Tática, que foram até a cidade de Anastácio.
A caminhonete do corredor foi achada num lava-jato. A dupla teria dito que “mais tarde” pegariam o veículo. A L-200 foi devolvida ao dono e os dois homens não foram localizados.