O sargento Carlos Eduardo de Santiago Ribeiro, 40 anos, foi morto após pedir que um grupo abaixasse o som do carro. O crime aconteceu no sábado (7), em Russas, no Ceará, e foi registrado por câmeras de segurança de um prédio da região.
No vídeo, é possível ver um grupo de pessoas em frente a uma casa. Conforme o Metrópoles, uma dupla, então, se aproxima, de motocicleta, e atira contra o sargento. Um outro homem chega a disparar contra os supostos criminosos, que fogem logo depois.
Carlos Eduardo, que era lotado na 3ª Companhia do 9º Batalhão Policial Militar, pediu que um grupo de três pessoas abaixasse o som do carro. O trio deixou o local, mas, em seguida, dois homens se aproximaram do sargento e atiraram contra ele.
No domingo (8), uma dupla chegou a ser presa pela participação no crime. Marcos Aurélio Assis de Sousa Júnior, de 25 anos, se apresentou espontaneamente com advogado na Delegacia Regional de Russas. Já o segundo suspeito, Laércio Ícaro de Sousa Negreiros, de 21, foi capturado pela PMCE no distrito de Flores, onde estava escondido.
Marcos já respondeu anteriormente pela adulteração de sinal identificador de veículo automotor e por dirigir veículo sem habilitação.