Sobrinha de Joel José, esfaqueado e morto após discussão por casaco na manhã desta quinta-feira (19), na Vila Nhanhá, diz que autor planejou o crime. Segundo a jovem que presenciou o crime, o autor invadiu a casa da avó e pegou um casaco do varal e iniciou a discussão.
De acordo com o relato da jovem ao TopMídiaNews, o casaco motivo da discussão não era nem de Joel, nem do autor Nicolas. Segunda ela, o casaco era do irmão que havia passado na residência e pediu que Joel guardasse para ele.
"O casaco não era do Nicolas, era do meu irmão que passou e pediu para o meu tio guardar. O Nicolas invadiu a casa da minha avó, pegou o casaco e iniciou a briga com meu tio", diz a jovem.
Durante a discussão, Nicolas saiu da casa da vítima e foi embora. Minutos depois o rapaz chamou Joel na esquina para devolver o casaco.
"Quando ele chamou para devolver eu fui buscar, mas ele não aceitou e disse que só entregava para o meu tio, planejou o crime", conta.
Ainda segundo a jovem, o tio desconfiado pegou uma faca dentro de casa e foi buscar o casaco com o autor. Na esquina da Rua do Comércio com a Rua Floriano Paula Corrêa, a jovem viu quando Nicolas puxou a faca e foi para cima de Joel.
"Os dois embolaram no chão, meu tio tentou usar a faca para se defender, mas ele tomou e com duas facas esfaqueou meu tio no peito e na cabeça", narra.
Assustada, a jovem tentou evitar que a avó que estava na residência presenciasse a cena e acionou o socorro.
"Depois de cometer o crime ele foi para casa dele fingindo ter sido atingido, mas voltou quando chegou o socorro e a polícia conseguiu prender ele", detalha a jovem.
Conforme informação dos socorristas do Samu, Joel foi socorrido com quatro ferimentos de faca no peito. Ele estava sendo encaminhado para a Santa Casa quando sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu ainda na ambulância.
O autor foi preso pelos policiais militares e encaminhado à delegacia.