Senadora de MS, Soraya Thronicke (União), debochou do PL, partido do presidente derrotado nas eleições, Jair Bolsonaro, que fez "jogo de cena", a ponto do portal O Antagonista divulgar que a sigla faria um pedido para anular as eleições de 2022.
Ela, que foi candidata à presidência e protagonizou momentos que viraram memes nos debates, usou o Twitter para tirar uma casquinha.
"Então vão cancelar as eleições? Isso significa que estaremos de volta aos debates?", disse ela, que aproveitou para levantar a hashtag do "candidato padre".
Veja:
PL e suposto pedido
Após o assunto se espalhar e levantar centenas de hipóteses e burburinhos, a missão do partido de Bolsonaro praticamente se cumpriu, já que o tumulto e uma história para muitos acreditarem já está criada.
Na manhã desta quarta-feira (16), o colunista Matheus Picchonelli destacou que o burburinho não foi negado e nem confirmado pelo PL. E que apenas "circula por aí um relatório parcial de um instituto contratado pela legenda de Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto para supostamente atestar a confiabilidade das urnas. O instituto teria apontado mau funcionamento de urnas antigas e concluído que não é possível validar os resultados gerados pelos equipamentos em 2009, 2010, 2011, 2013 e 2015."
O colunista destaca que o tal presidente do instituto foi a público dizer que não é possível dizer nada por enquanto e que o relatório final da análise sairá apenas em dezembro.
"Sabe o que vai acontecer depois disso? Nada", disse o colunista, que destacou o fato de Bolsonaro como sempre não precisar provar nada do que diz, desde que haja alguém que acredite.