A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (27), a segunda fase da Operação Corte na Tangente, contra organização criminosa que atua em Mato Grosso do Sul na prática reiterada de contrabando e descaminho de mercadorias do Paraguai.
Segundo as investigações, o destino principal das mercadorias eram os grandes centros, em especial o estado de São Paulo.
No curso das investigações, foi observado o fluxo intenso de mercadorias e cooptação de dezenas de pessoas para a prática do contrabando e descaminho desde a origem até o destino.
Foi constatado também o fluxo financeiro de grande vulto do principal líder, que já foi preso, com a utilização de contas bancárias de terceiros, objeto da presente operação, para ocultação patrimonial e alimentação de recursos para a continuidade e permanência da organização.
Nova Alvorada do Sul
Foi cumprido um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça Federal de Dourados/MS, na cidade de Nova Alvorada do Sul/MS. A Justiça Federal também deferiu o sequestro de valores depositados nas contas bancárias de dois investigados.
A operação tem este nome em alusão ao apelido do alvo, líder do grupo criminoso, e o objetivo de afastar o mesmo permanentemente da criminalidade organizada dedicada à prática dos crimes de contrabando e descaminho.