sábado, 07 de setembro de 2024

Busca

sábado, 07 de setembro de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

08/12/2023 14:33

PF monta ofensiva contra tráfico e lavagem de dinheiro de quadrilha em MS e mais 4 estados

Organização criminosa, comandada por dois irmãos em Dourados, usava todos os meios para cometer os crimes

Durante a manhã desta sexta-feira (8), policiais federais amanheceram em diversas cidades de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Paraná com o intuito de desarticular uma organização criminosa, comandada por dois irmãos, que cometia crimes de tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro e associação com facções criminosas.

A operação Sanctus cumpriu 21 mandados de busca e apreensão e 3 mandados de prisão temporária, todos expedidos pela 3ª Vara da Justiça Federal em Campo Grande, nas cidades de Maricá (RJ), Araruama (RJ), Dourados, Ponta Porã e Guia Lopes da Laguna, Cambé (PR), Feliz Natal (MT) e Paranatinga (MT).

Segundo a nota divulgada no início da tarde, a Polícia Federal descobriu que a organização criminosa é comandada por dois irmãos, que possuem histórico de ligação em apreensões de drogas e lideranças de facções. As ordens e os principais movimentos seriam em Dourados.

A atividade da organização baseia-se na internalização de droga no país a partir da cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, por meio da ocultação de entorpecentes em pneus de caminhões de carga, que, para dissimular o transporte da droga, carrega produtos lícitos até o interior do Paraná e, de lá, para o Rio de Janeiro.

Os investigados promoviam a lavagem de capitais por meio de uma rede de pessoas e empresas, para os quais remetiam e recebiam grandes quantias de valores em espécie por meio de depósitos em terminais de autoatendimento.

O esquema conta ainda com a ocultação patrimonial de empresas e imóveis, cuja propriedade formal está em nome de laranjas, testas de ferro e, no caso dos imóveis, em nome de seus antigos proprietários.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias