A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (12), a Operação “TRACKER”, com a finalidade de investigar o suposto atentado contra a vida do deputado federal Loester Trutis e seu assessor, no dia 16 de fevereiro.
Ao todo, estão sendo cumpridos 10 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, sendo nove no Estado do Mato Grosso do Sul e um em Brasília/DF, com a participação de 50 (cinquenta) Policiais Federais.
Conforme a nota, o nome da Operação Policial faz referência ao intenso trabalho investigativo realizado pela Polícia Federal em busca de provas para a completa elucidação dos fatos e identificação e dos autores.
A investigação prossegue em segredo de justiça. No entanto, informações extraoficiais apontam para análise de documentos em endereços ligados ao deputado.
Em razão da situação de pandemia da COVID-19, foi planejada uma logística especial de prevenção ao contágio, com distribuição de EPIs a todos os envolvidos na missão, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas, investigados e seus familiares.