Homem de 36 anos foi preso, nessa segunda-feira (25), em Campo Grande, acusado de aplicar golpes em instituições bancárias, "pescando" os envelopes de caixas eletrônicos de clientes que haviam depositado algum dinheiro.
De acordo com a ocorrência, policiais civis do Garras receberam a informação de que um homem estaria cometendo o crime em várias agências da Cooperativa Sicredi, espalhadas pela Capital, dando prejuízo à instituição financeira.
Ao investigarem o caso, notaram que o modus operandi do criminoso era sempre o mesmo. Para conseguir capturar o envelope, o acusado colocava um tipo de líquido pegajoso na máquina.
Assim, quando o cliente inseria o envelope, o mesmo ficava preso. Porém, a pessoa recebia o comprovante da transação normalmente.
Horas depois, no período da noite, o acusado retornava à agência para pescar os envelopes presos à máquina.
Quando o cliente percebia a fraude, questionava a agência que era obrigada a restituir o valor roubado.
A prática estava acontecendo sempre aos finais de semana e, através das imagens, os investigadores conseguiram identificar o suspeito, que foi preso em novembro do ano passado pelo mesmo crime, mas teve a liberdade provisória concedida pela Justiça.
De fevereiro até a ontem, havia cerca de 12 ocorrências contra o acusado pelo mesmo crime. Nesse domingo, os funcionários do banco localizado na Júlio de Castilho perceberam a ação e avisaram a Polícia, que ficou vigiando a agência, a fim de prendê-lo em flagrante.
Ao entrar na agência para pescar os envelopes, foi abordado pelos agentes e, após ser confrontado, confessou a atuação nos crimes.
Ele foi preso e passará por audiência de custódia nesta terça-feira (26).