Dois homens foram presos por tentar levar dois carros furtados de locadoras de veículos até a fronteira com a Bolívia, nesta sexta-feira (1º), na BR-262, em Miranda. A dupla foi interceptada pela Polícia Rodoviária Federal em horários diferentes e teve direito até a fuga e perseguição.
Conforme a PRF, a primeira ocorrência foi às 3h, onde um Ecosport, com placas de Belo Horizonte (MG), foi abordado, mas fugiu. Houve perseguição e 500 metros à frente o suspeito perdeu o controle da direção, saiu da pista e fugiu a pé.
No carro, havia documentos com nome e fotos do suspeito, que tem 31 anos. A locadora confirmou que o carro era furtado. Horas depois, motoristas chamaram a PRF dizendo que um homem caminhava na pista, sujo, sem camisa e em atitude suspeita. Ele foi abordado e era o mesmo que havia fugido momentos antes.
Ainda segundo a PRF, o homem confessou que pegou o carro em Campo Grande e levaria até Corumbá, onde receberia R$ 1 mil.
Na segunda ocorrência, um Spin foi abordado e o motorista aparentou nervosismo. Os documentos foram checados e constatado que o carro deveria ter sido devolvido em julho deste ano. O carro, diz o suspeito, foi pego por ele em São Paulo e seria entregue em Corumbá, também por R$ 1 mil.
Os presos e os veículos foram encaminhados para a Polícia Civil em Miranda .