Para que funcionários do motel não desconfiassem que havia ocorrido um crime no local, Fernanda Aparecida da Silva Sylverio, 28 anos, comprou uma toalha suja de sangue antes de deixar o estabelecimento e desovar o corpo do ex-superintendente Daniel Nantes Abuchaim no Jardim Veraneio. O caso ocorreu na última segunda-feira (19), em Campo Grande.
Segundo o delegado Geraldo Marin, da 3ª Delegacia de Polícia Civil, Fernanda matou Daniel dentro do carro, mas antes de deixar o motel entrou no quarto para se limpar. Para não deixar rastros do crime, ela comprou do estabelecimento a toalha utizada para remover o sangue deixado local.
Ao deixar o motel com Daniel já morto, Fernanda foi até o Jardim Veraneio, onde desovou o corpo da vítima às margens de uma estrada vicinal.
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que Daniel chegou ao motel acompanhado de Fernanda. Eles estavam no carro da autora, um Pajero, que foi abandonado na cidade de Bonito, para onde a assassina fugiu com a namorada após matar a vítima.
Fernanda retornou para Campo Grande na terça-feira (20) e foi presa no mesmo dia, na casa de parentes, no bairro Los Angeles. À polícia, a assassina disse que ela e a namorada estavam sofrendo assédio por parte de Daniel. Por vingança, ela decidiu matá-lo. ''O crime foi premeditado'', afirmou o delegado.
A polícia investiga se a autora agiu sozinha ou se há mais envolvidos na morte de Daniel.
O caso
O corpo de Daniel foi encontrado no início da tarde de segunda-feira (19), às margens de uma estrada vicinal no prolongamento da rua Desembargador Leão Neto do Carmo, no Jardim Veraneio. Ele estava nu e, junto com o corpo, havia uma camisa e uma toalha suja de sangue. A vítima foi morta a facadas.
Daniel foi superintendente na gestão de André Puccinelli (MDB) e respondia processo por improbidade administrativa.