segunda, 21 de abril de 2025

Busca

segunda, 21 de abril de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 6 dias

Pais de bebê morta com suspeita de negligência recebem liberdade provisória

Decisão foi tomada durante audiência de custódia nesta terça-feira (15)

Homem, de 38 anos, e uma mulher, de 23 anos, pais de uma bebê de 10 meses que morreu nesta segunda-feira (14), foram soltos nesta terça-feira (15). Eles estavam presos devido à suspeita de negligência.

O casal foi preso em flagrante no decorrer desta segunda-feira (14), após serem acusados de negligenciar atendimento para a bebê. Eles foram detidos pela Polícia Militar e autuados por homicídio culposo pela Polícia Civil, na Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).

Nesta terça-feira, no entanto, ambos receberam liberdade provisória, dispensado o recolhimento de fiança que havia sido arbitrada pela autoridade policial no valor de R$ 5 mil. Eles também foram proibidos de se aproximarem ou manterem qualquer tipo de contato com os outros filhos, devendo permanecer distantes cerca de 300 metros.

A história de negligência contra a bebê foi descoberta durante a madrugada desta segunda, quando o Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrê-la. Após os primeiros atendimentos, ela foi encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde.

Segundo divulgado pela Polícia Civil, na residência da família, foram realizados os primeiros atos investigativos e exames periciais. A casa foi encontrada em condições insalubres, com muita sujeira e desorganização.

Ainda conforme a polícia, o laudo preliminar do órgão oficial de perícia apontou que a causa da morte foi insuficiência respiratória decorrente de broncopneumonia. O prontuário médico hospitalar da vítima também foi analisado e verificou-se que na última sexta-feira (11), a criança já havia apresentado dificuldades respiratórias e foi levada pelos pais a uma unidade de saúde.

Após atendimento inicial e realização de exames na UPA Universitário, a criança foi colocada em observação, no entanto, os pais a retiraram do local sem autorização médica, mesmo diante da gravidade do quadro clínico. Desde então, a menina não foi mais levada a nenhuma unidade de saúde e permaneceu em casa até a data de hoje, quando já chegou desfalecida na unidade do Corpo de Bombeiros.

Uma testemunha relatou à polícia que os pais seriam usuários de drogas e negligentes nos cuidados com os filhos. Com todas as evidências à disposição, o delegado Roberto Carlos Morgado Filho decidiu por prender o casal em flagrante pelo crime de homicídio culposo, além de abrir uma investigação sobre maus-tratos qualificado, se o crime é praticado contra pessoa menor de 14 anos.

Eles passaram por audiência de custódia nesta terça-feira (15), que decidiu pela liberdade provisória. Apesar da liberdade, continuam investigados.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
SOLURB ABRIL 2025