Pai de uma aluna, de 12 anos, foi flagrado socando o rosto de um menino de dez anos, na tarde desta segunda-feira (20), nas proximidades de um projeto social, no Jardim Anache, em Campo Grande. Mulheres que presenciaram o ataque estão revoltadas com o que chamam de covardia.
Conforme a mãe do garoto, a menina importuna o filho dela, com brincadeiras com conotação sexual e o filho a repele.
''Ela passa a mão nele e ele não gosta... meu filho disse que ela deu um tapa nele e ele revidou'', explicou a mulher. Em seguida, o pai da adolescente atacou o menino com soco no rosto. Ela destacou que ensina o filho, que, na condição de menino, não se deve tocar nas meninas.
Ainda conforme vídeo, gravado segundos após o ataque, uma mãe tentou conter o agressor e pedia – desesperadamente – que ele fosse retido para ser responsabilizado pela agressão. No entanto, o agressor deixou o local em um carro e deixou as testemunhas mais revoltadas.
''Olha o que ele fez na cara do menino'', exclamou a testemunha, após a agressão.
''É uma criança... não paro de pensar no jeito que a criança ficou no chão... é um soco de um adulto na cara de uma criança'', desabafou a mulher.
A mãe da criança informou outras mulheres, em um grupo de WhatsApp, que iria até à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, registrar o caso.
A cena ocorreu do lado de fora do projeto e de uma escola. O espaço está aberto aos envolvidos.