Crianças de 2, 5 e 8 anos foram resgatadas de situação de abandono e maus-tratos graças a preocupação do pai de uma delas, que procurou a polícia para denunciar a mãe das crianças e tentar a guarda da filha de 2 anos. O caso aconteceu em Campo Grande.
Segundo o boletim de ocorrência, as buscas teriam começado no domingo (4). Emocionado, o pai da menina mais jovem foi à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol em busca de ajuda, pois a ex-mulher disse que iria mexer com drogas e ele não devia mais procurá-la.
O homem contou à polícia que a ex publicou fotos de automutilação nas redes sociais, além de atendimentos em viaturas de resgate, ocasião em que pediu dinheiro para comprar coisas para a filha. Temendo pela vida da pequena, ele procurou socorro.
A delegada Joilce Silveira Ramos formou uma equipe policial e fez buscas no bairro Jardim Centro Oeste. A menina foi encontrada em uma casa na Rua Barão de Tefé, sob os cuidados de um desconhecido, que também tinha uma filha com a mulher em questão.
No local, havia apenas uma cama de casal, onde as crianças dividiam espaço com o homem. Ele disse que a mulher saiu de casa no domingo e desapareceu. O Conselho Tutelar foi acionado e ficou responsável pelas crianças.
O segundo pai envolvido no caso foi até a delegacia testemunhar, mas fugiu enquanto aguardava na recepção. A mãe das crianças foi encontrada na Rua Armando Franco, bairro Dom Antônio, com a terceira filha, que não teve o nome do pai revelado.
A mulher disse à polícia que estava ficando em um quarto dos fundos, onde havia apenas uma rede enrolada e nenhum outro móvel, sem a mínima condição de habitação e higiene. Ela destacou que é usuária de drogas e estaria namorando com o dono da residência.
As três crianças foram resgatadas e o caso registrado como abandono de incapaz e estupro de vulnerável, o que significa que a polícia civil vai investigar se as meninas foram violentadas. Ainda não é possível saber se a menor foi devolvida ao pai ou está em um abrigo.
O caso foi registrado nesta quinta-feira (8) e segue em análise.