O Delegado de Sidrolândia, Diego Dantas, que investiga o caso do pai que matou o filho de 10 anos com um tiro acidental no Assentamento São Pedro no lote 268 no último dia 18 deste mês com uma espingarda calibre 36, recebeu o autor que compareceu juntamente com o advogado na manhã desta quinta-feira (25).
Gerson Reinaldo da Silva, o pai, que estava foragido - por outro fato – confessou também não ter registro da arma e muito menos porte do armamento, também responderá por porte ilegal de arma de fogo.
A polícia apurou no local que, Gerson mostrava a arma a um amigo, momento que disparou acidentalmente. O tiro atingiu o ombro do filho, Vicente de Oliveira da Silva, e a mesma bala atingiu o maxilar da criança, ele morreu antes que fosse socorrido.
Sobre o mandado de prisão, de outro fato, que está em aberto contra Gerson, o Delegado Diego disse: “Ele tem um mandado de prisão em aberto por prisão preventiva, mas o advogado do acusado apresentou documentos que a situação já esta resolvida na via judicial, mas não posso dizer com certeza, por não ser de Sidrolândia e sim de Campo Grande, mas, de toda forma por ser período eleitoral, não podemos cumprir mandados de prisão preventiva até 48 horas depois das eleições” afirmou.