Pai esqueceu as filhas de 6 e dez anos em um posto de gasolina, na noite desta segunda-feira (21), durante uma viagem de férias, no Espírito Santo. Ele precisou voltar 40 Km para buscar as crianças.
Segundo o G1, o posto em questão fica na BR-259, no Noroeste do Estado e foi nesse local que as duas meninas pararam para ir ao banheiro, mas o pai abasteceu o veículo e seguiu viagem.
O pai só percebeu o esquecimento quando chegou a cidade de Colatina, 40 Km distante. Ele voltou rapidamente para buscá-las. A Polícia Civil informou que apura o caso.
Susto
A ver que o pai tinha deixado o posto, a menina de dez anos abordou uma frentista e perguntou se ela não tinha visto algo. Já a caçula caiu no choro e foi acalmada pela irmã.
Após a frentista confirmar que o homem descrito havia ido embora, a própria menina pediu emprestado o telefone da mulher e ligou para a Polícia Militar (190). PMs foram ao local e encaminharam as duas crianças para o Conselho Tutelar de Baixo Guandu.
As meninas moram na Bahia, mas estavam em férias na casa do pai, em Minas Gerais.
Para o G1, a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos de Baixo Guandu, Gleiciane Firme, disse que, quando as meninas chegaram no Conselho Tutelar, perceberam que elas eram muito bem orientadas sobre como agir diante de uma urgência e que estavam calmas quando tudo aconteceu.