Parentes de Yara Brendariol Graciano, 20 anos, que morreu após capotar um carro e derrubar um poste de energia afirma que ela deixou a casa da família para dormir em uma amiga. A jovem morreu no último sábado (25), em Itatiba-SP.
Luiz Henrique Neves dos Santos disse que tinha emprestado o carro para a amiga dirigir, mas admitiu que estava na direção do veículo, que levava cinco amigos.
O pai da acadêmica, Marcos Rogelio Inácio, disse conforme o G1, que o depoimento do dono do carro tirou um peso de seu coração.
"Eu só queria a verdade e isso [confissão] tirou um peso do coração. Não acho justo uma pessoa que já partiu levar a culpa. Foi um alívio. A Yara estava no lugar errado e na hora errada", disse.
Ele contou que ao saber do acidente, conversou com uma das amigas da filha, que também estava no acidente. Ela disse que a jovem não estava dirigindo o carro. Em seguida, Marcos conversou com Luiz Henrique por telefone e pediu para que ele fosse até a delegacia depor sobre o ocorrido.
"Fui procurar uma amiga da minha filha e perguntei sobre a Yara e ela me disse que ela não estava dirigindo o carro. Fui atrás do rapaz e ele me disse que ele é quem estava dirigindo", lembra.