Homem de 38 anos foi preso, na madrugada deste sábado (19), por abandono de incapaz, no bairro Nova Lima, em Campo Grande. Ele teria deixado a filha de 6 anos trancada, sozinha em casa, e saído para beber.
Segundo o boletim de ocorrência, o pai da menina ficou fora de casa entre 3h e 5h da manhã. Uma vizinha ouviu o choro da criança e descobriu que ela estava sozinha. Como tudo estava trancado, ela acionou os irmãos mais velhos para o resgate.
Uma tia de 33 anos e os irmãos, de 18 e 25 anos, acionaram a Polícia Militar. No local, a equipe pediu para o homem abrir o portão, mas, visivelmente embriagado, ele se recusou a atender os policiais e disse que não perderia a filha.
Como ele resistiu, a PM acabou tendo que algemá-lo para o encaminhar até a delegacia plantonista. Ele foi detido em flagrante e entregue à polícia civil.
Os irmãos contaram à polícia que a mãe deles faleceu há três meses e apenas a criança é filha do autor. Os enteados foram morar com a avó materna, mas não podiam levar a pequena.
O caso será investigado.