Um servente de pedreiro de 27 anos e o enteado, de 23 anos, foram presos na manhã de ontem (29), acusados de maus-tratos a dois cachorros dentro de uma casa na Rua Ponta da Praia, no bairro São Conrado, em Campo Grande.
Agentes do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) acionaram policiais da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), para comparecer no endereço, já que havia um cachorro morto amarrado ao padrão da casa.
Após diversos chamados, o servente saiu do imóvel. Ele disse que o animal morto atendia pelo nome de Luan. Um outro cachorro, da raça labrador, também estava amarrado no padrão. Ele atende pelo nome de Max.
O suspeito disse que inicialmente que ficou 28 dias preso e ninguém estava na casa para cuidar dos cachorros. Após vários questionamentos, o Servente confirmou que seu enteado ficou na casa e não cuidou dos animais.
O enteado estava dentro da casa. Segundo os agentes do CCZ, Luan morreu de frio, já que passou a noite amarrado em um padrão de energia, sem cobertura e sem cobertores. Além disso, os animais estavam sem água e sem ração.
Padrasto e enteado foram presos e encaminhados para a delegacia. Os dois serão ouvidos durante audiência de custódia nesta sexta-feira (30), no Fórum de Campo Grande.