Paciente de 44 anos agrediu um enfermeiro de 29 anos, na tarde desta sexta-feira (14), na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon, em Campo Grande. À polícia, ele disse que se irritou com a demora no atendimento.
Por volta das 13h10, a Polícia Militar foi acionada para dar apoio ao guarda civil metropolitano plantonista, que relatou a ocorrência. Segundo ele, o enfermeiro estava atendendo o paciente quando foi xingado, ameaçado e quase atingido por um aparelho de medir pressão, arremessado pelo paciente.
O suspeito não se pronunciou sobre o equipamento médico, informando apenas que ficou nervoso pela demora no atendimento. Apesar da denúncia, ele recebeu assistência médica e ficou internado no local, aguardando transferência para a Santa Casa. Devido à sua condição, não foi possível apresentá-lo na delegacia.
O aparelho de pressão sofreu danos, mas poderá ser recalibrado e reutilizado. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) Cepol sob como desacato e lesão corporal dolosa na forma tentada. O delegado plantonista Felipe Paiva está conduzindo a investigação.