Morador de rua, de 25 anos, foi preso por furtar uma cadeira de rodas da UPA Coronel Antonino, na manhã de domingo (25), em Campo Grande. Ele alegou que teve autorização de funcionários, que negaram o fato.
Conforme o boletim de ocorrência, o suspeito relatou que estava na unidade de saúde, desde sábado (26), aguardando transferência para hospital. Ele justificou que houve demora para conseguir vaga e, por sentir dor e fome, deixou o local, mas garante que teve autorização de uma enfermeira para levar a cadeira de rodas.
Uma equipe da Guarda Civil Metropolitana foi acionada e fez rondas na região. Foi descoberto que o suspeito tinha entrado em um ônibus coletivo e seguia em direção ao Terminal Hércules Maymone.
Ainda segundo o registro, o coletivo foi abordado na Rua Ceará e o paciente identificado. Ele foi preso e a equipe voltou à UPA, onde os servidores negaram autorização para ele sair com o equipamento, que inclusive tem a escrita ‘’UPA Coronel Antonino’’.
O preso disse que mora na rua há nove anos e usa pasta base de cocaína. Ele passou por audiência de custódia e teve a soltura autorizada pela Justiça. No entanto, deverá comparecer aos atos processuais e também teve encaminhamento para o CAPS Álcool e Drogas; Centro POP e Posto de Identificação para retirada de documento.