Durante fiscalização em lojas de Corumbá, cidade localizada na região de fronteira com a Bolívia, a Receita Federal apreendeu mais de R$ 200 mil em contrabando nessa quinta-feira (13).
Conforme o Diário Corumbaense, os fiscais vistoriaram lojas que vendem eletrônicos e acessórios estrangeiros, e que não possuem notas fiscais de entrada correspondentes, nem declarações de importação. Os proprietários das lojas foram autuados e todo o material apreendido.
Os flagrantes ocorreram no âmbito da Operação Fronteira Legal, que acontece desde segunda-feira (10) e fecha o cerco contra contrabandistas na cidade que faz fronteira com a Bolívia.
A operação tem apoio da Polícia Federal em algumas ações, e visa combater crimes transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas e furto/roubo de veículos em cidades que fazem fronteira com a Bolívia e o Paraguai.
Em Corumbá, na última segunda-feira foram apreendidos mais de R$ 500 mil em mercadorias irregulares e uma caminhonete roubada no Chile, que circulava com placas da Bolívia, foi recuperada. Na quarta-feira (12), homem que viajaria para Campo Grande também foi preso com 16,6 kg de skunk e pasta base de cocaína.