Os ataques de pitbulls parecem não ter fim e se tornaram uma grande dor de cabeça para moradores do Jardim Canguru, que presenciaram duas situações em dias diferentes neste final de semana, mas que aparentemente seriam os mesmos animais de um mesmo tutor. O vídeo foi encaminhado para o TopMídiaNews nesta terça-feira (7).
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que dois pitbulls aparecem soltos na rua Caruru e em determinado momento um deles, de cor preta, passa a atacar uma cachorrinha de porte pequeno. As imagens ainda mostram o desespero de um homem, que aparente ser o tutor da cadela que estava sendo mordida.
Ele tenta de todas as formas impedir o ataque puxando o cachorro, desferindo golpes, mas nada que ele tentava, fazia acalmar a fúria do pitbull. Algumas pessoas ficam olhando a situação, até mesmo um motociclista passa e nada é feito para ajudar o homem.
"A cachorrinha morreu. Ele levou ela na boca até o portão da casa dele", frisou a moradora. Esse ataque revelado por moradores aconteceu na noite de sexta-feira (3).
Porém, segundo a moradora, que não quis se identificar, ela acredita que esses pitbulls sejam os mesmos que invadiram a casa de uma idosa na rua Borá, na manhã deste domingo (5).
Na ocasião, os cachorros estavam indo de portão em portão. Eles teria entrado na casa da idosa porque estava aberta e rapidamente invadido o quarto e matado o gato de estimação da moradora.
O dono apareceu no local uma hora depois. Um dos cachorros foi recolhido perto da avenida dos Cafezais, já cansado, enquanto o outro ainda estava ‘batendo’ nos portões.