Pelo menos três pessoas foram encaminhadas para uma unidade de saúde na madrugada desta quinta-feira (8) após serem esfaqueadas por um homem, de 37 anos, no Jardim Anache. As vítimas se tratavam de um idoso, de 85 anos, a esposa do autor, de 30 anos, e a mãe do homem, que não teve a identidade revelada pela polícia.
O caso foi registrado na DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) como lesão corporal contra ascendente, descendente, irmão, cônjuge ou companheiro e também como lesão corporal praticada contra a mulher por razão da condição do sexo feminino.
De acordo com o boletim de ocorrência, as vítimas foram encaminhadas para o UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) Novo Bahia e Coronel Antonino. As agressões aconteceram após a comemoração de uma festa de aniversário, justamente do idoso.
Porém, logo depois das comemorações, o idoso teria ligado para seu neto e afirmado que o homem teria o agredido com um facão. Nesse tempo, o rapaz chegou e buscou seu avô, encaminhando-o para a unidade de saúde e não sabia dizer o que havia acontecido, mas soube que o autor havia também esfaqueado a esposa e sua mãe.
Ainda segundo o registro, a mãe do autor apresentava um quadro de traumatismo craniano, enquanto a jovem, de 30 anos, estava com ruptura e exposição do tendão. Ambas aguardavam transferência e souberam que a mulher do autor está grávida.
A Polícia Militar checou todas as partes envolvidas na ocorrência e constatou que o autor estava evadido do sistema prisional, enquanto a mãe dele tinha um mandado de prisão em aberto. A mulher, inclusive, se apresentou com outro nome, tentando despistar os policiais para não descobrirem o mandado.
Antes de ficar sob escolta, a mulher detalhou que estava em um bar com a nora e por lá aconteceu a briga entre as vítimas e o autor, se recusando a passar mais detalhes para a guarnição que atendeu a ocorrência.