A dona de casa Anita Alves de Oliveira, 50 anos, viu sua cachorrinha, a pequena ‘Luzia’, ser morta por um Pitbull, na tarde desta segunda-feira (25), no Bairro Paulo Coelho Machado, em Campo Grande.
Anita relata que era dona de Luzia há três anos. Sem uma perninha, a cadelinha de porte pequeno andava com dificuldade. A dona de casa também explica que ficou revoltada principalmente com a atitude do dono do Pitbull, que em momento algum tentou barrar o animal e apenas disse: ‘não posso fazer nada, é apenas um cachorro’.
A mulher conta que seu filho ficou cadeirante após sofrer um grave acidente. Na tarde de ontem, ao abrir o portão para o rapaz, Luiza acabou escapando do imóvel indo em direção a um campo de futebol em frente à residência de Anita.
O dono do Pitbull estava passeando com o cão, que ao ver a cachorrinha escapou e a matou. “No campo tinha várias crianças brincando e o Pitbull não estava com focinheira. Desta vez foi a minha cadelinha, mas e se ele tivesse atacado alguma pessoa? O dono ainda fez pouco caso do meu cachorro, como se ele não tivesse valor sentimental algum”, disse a dona de casa revoltada com a situação.
A mulher chegou a acionar a Polícia Militar, que foi ao local, mas segundo a dona de Luzia, os policiais relataram que não poderia fazer nada, pois tudo não passava de uma ‘fatalidade’.