Na noite de ontem (12), por volta das 21h30, a PRF da Unidade Operacional de Nova Casa Verde, realizou mais uma grande apreensão, totalizando 610 quilos de maconha, que segundo Claudemir Rosa da Luz de 31 anos, seria entregue em Bataguassu.
A Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina tem estocado grandes quantidades de entorpecentes que são apreendidos pelas forças de segurança do Vale do Ivinhema, como a PMR (Polícia Militar Rodoviária), PRF (Polícia Rodoviária Federal) e Polícias Civil e Militar e o presídio local com grandes números de “mulas” do tráfico que são originários de vários estados brasileiros.
Conforme a ocorrência, os policiais estavam em fiscalização em frente a UOP no km 129 da BR-267, quando avistaram um veículo que trafegava no sentido Nova Alvorada do Sul para Bataguassu, apagar os faróis ao se aproximar da fiscalização, e imediatamente retornar no sentido contrário em alta velocidade.
A equipe saiu em perseguição e interceptou o carro depois de dois quilômetros do local de retorno. O condutor Claudemir ainda tentou fuga a pé por uma vegetação, mas foi contido.
No Fiat/Palio Weekend, com placas de Ferraz de Vasconcelos (SP), havia um rádio comunicador e 610 quilos de maconha distribuídos em diversos tabletes.
Claudemir afirmou que estava vindo da cidade de Mundo Novo, onde pegou o carro já carregado com a droga e iria deixá-lo num posto de gasolina na cidade de Bataguassu, com relação ao rádio comunicador disse que não conhecia os indivíduos que estavam fazendo o papel de “batedor”, contudo informou que eles estavam em um GM/Corsa, cor branca.
A ocorrência foi encaminhada a Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas.