Durante depoimento na Polícia Civil, a mulher de 22 anos, confessou ter matado o marido, Ezequiel Benites, de 19, após uma discussão, na noite desta quarta-feira (1°), na aldeia indígena Te’yikue, em Caarapó, a 373 quilômetros de Campo grande.
Ela relatou que o relacionamento era turbulento e que já teria sido agredida em outras ocasiões e no final da tarde ontem, durante uma nova briga, ela foi perseguida pelo esposo na estrada e, para se proteger, armou-se com um pedaço de madeira de aproximadamente 1,20m e o golpeou por mais de três vezes na cabeça, ocasionando a morte de seu companheiro.
Testemunhas que presenciaram a ação, foram identificadas e ouvidas na Delegacia.
Segundo a Polícia Civil, sofreu fratura exposta na nuca e o objeto usado para cometer o crime foi encontrado ao seu lado, ainda com vestígios de sangue.
O caso
De acordo com informações da ocorrência, o casal se envolveu em uma briga dentro de casa, na qual ambos teriam se agredido. Após o desentendimento, a mulher deixou a residência.
Ezequiel foi atrás dela e, segundo relatos, voltou a agredi-la. Em meio à confusão, a jovem pegou um pedaço de pau e desferiu três golpes contra a cabeça do companheiro, segundo o site Dourados News.
O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A mulher foi encontrada pela polícia próximo ao local do crime e detida em flagrante.
Ela foi levada para a delegacia de Caarapó, onde foi autuada pelo crime de homicídio.