Uma mulher, de 27 anos, foi resgatada com vida na tarde desta quinta-feira (16) por policiais civis após ficar mais de um mês sob o domínio do seu ex-companheiro, de 22 anos, em Ponta Porã.
Segundo informações da polícia, inicialmente a polícia estava realizando diligências para intimar o autor pela possível prática de lesão corporal e violência doméstica de um antigo boletim de ocorrência.
No entanto, os civis receberam que a mulher estaria sendo mantida em cárcere privado e o autor estaria fazendo ameaças de morte. O ex-companheiro estava impossibilitado de se aproximar da vítima por conta de medidas protetivas.
Na averiguação, os policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) viram que a vítima estava sob o domínio do autor desde o mês de novembro.
A mulher explicou que ele fazia constantes ameaças contra os seus familiares também. O principal motivo do autor ter praticado tal ato é referente a separação, que ele não aceita e se a mulher não voltasse para ele, a mulher e a família iriam morrer.
Por conta disso, ela decidiu ficar na casa do homem, pois temia algo contra sua família.
O autor foi preso em flagrante pela prática de descumprimento de decisão judicial, ameaça, injúria, vias de fato e cárcere privado, conduzido para Delegacia de Atendimento à Mulher de Ponta Porã para as providências.