Uma jovem de 24 anos, envolvida na morte de Oscar Ruben Silva Silva, foi preso nesta quinta-feira (27), em Ponta Porã - a 346 km de Campo Grande.
O crime aconteceu em 14 de fevereiro de 2025, após a vítima ter sido atraída para uma residência, onde foi executada. Após a execução, a motocicleta de Oscar foi abandonada na região do CoophaFronteira, e seu corpo desovado no Rodoanel.
De acordo com a Polícia Civil, os autores se hospedaram em um hotel na região da linha de fronteira e, posteriormente, fugiram para o Paraguai, utilizando um ônibus.
A mulher teve participação direta no crime, pois auxiliou na logística dos dois executores e ainda limpou o local do crime, na tentativa de atrapalhar as investigações.
A investigação foi conduzida pela 1ª Delegacia de Ponta Porã, resultando no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão.
As investigações revelaram que outros três indivíduos, identificados como Ivan Vilhalba Vieira, Alexandre da Silva Correia e Cristian Serrano Feitoza, continuam foragidos.
Ivan é apontado como o mandante do crime, enquanto Alexandre e Cristian são considerados os executores. A Polícia Civil intensificou as buscas e espera localizar e prender todos os envolvidos.
Qualquer informação que possa ajudar na localização desses indivíduos deve ser comunicada imediatamente às autoridades, pelo telefone: (67) 99639-2747.