Uma mulher e três crianças, incluindo um bebê de colo, foram resgatadas de uma casa, na tarde desta quinta-feira (10), onde era mantida em cárcere privado pelo marido. O homem, que já possuía mandado de prisão em aberto por crimes anteriores, foi preso.
O resgate e prisão do homem foi feito pela 1ª Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). A ação foi deflagrada após familiares da vítima acionarem a polícia, relatando que não conseguiam contato com ela desde o último domingo.
Preocupados, pois sabiam que ela sofria violência doméstica e já havia registrado ocorrência contra o companheiro, os parentes temiam que ela estivesse sendo mantida em cárcere privado. Ao chegar ao endereço, os policiais avistaram o homem, que, ao perceber a presença das autoridades, tentou fugir sorrateiramente para os fundos do imóvel.
Mesmo após ordens de prisão, ele resistiu, obrigando a equipe a acionar reforço. Com a chegada de mais agentes, foi possível resgatar a mulher e as três crianças (um bebê e duas crianças entre 2 e 5 anos) e capturar o acusado, que foi conduzido à delegacia.
A vítima e as crianças foram levadas à 1ª DEAM para prestarem depoimentos e receberem o acolhimento da Casa da Mulher Brasileira. O homem, que já era procurado pela Justiça, foi preso em flagrante e responderá pelo crime em regime fechado.