Renata Freitas Garcia, 22 anos, foi presa por volta das 17h desta segunda-feira (17), após esfaquear uma mulher de 28 anos na Rua Vitoria Zardo, no Jardim Santa Emília , em Campo Grande.
Segundo o boletim de ocorrências, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para atender uma jovem com vários cortes na cabeça e uma escoriação no rosto, um pouco abaixo do olho. Ela informou que foi esfaqueada por Renata na casa de um amigo.
O homem contou que as duas começaram uma discussão na casa dele, mas que ele as separou e as mandou embora para casa. No entanto, a briga não terminou e Renata usou uma faca de serra, sem cabo, para desferir os golpes na vítima. Vizinhos separaram as duas e Renata fugiu, deixando a arma do crime jogada nas proximidades.
A Polícia Militar realizou diversas rondas na região e encontrou Renata na Avenida da Mansões, no bairro Bom Jardim. Ela foi presa em flagrante e encaminhada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga. O caso foi registrado como tentativa de homicídio qualificado “mediante paga ou promessa de recompensa, ou por outro motivo torpe”.