Nayara dos Santos Pereira, de 29 anos, foi presa ao ser flagrada entregando sua filha de três meses para estranhos, na rua Monte Castelo, no Jardim Santo André, em Dourados, a 221 quilômetros de Campo Grande.
Conforme o Dourados Informa, a mulher aparentava estar sob efeito de drogas e entregou a criança, pois segundo ela, “não queria mais”.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe policial foi chamada por populares e ao chegar ao local, constatou o fato, inclusive Nayara já havia ‘dado’ a criança.
Quando viu a guarnição, a mulher tentou fugir, mas foi detida e questionada sobre a filha, disse que havia entregado para um casal que estava em uma conveniência. Eles foram localizados e alegaram não ter nenhum vínculo com a autora e não sabem o motivo pelo qual Nayara não queria mais a menina.
Diante dos fatos, a mulher foi conduzida até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), e o Conselho Tutelar acionado. Consta ainda no registro policial, que ao chegar à delegacia, Nayara avançou sobe o carrinho em que estava o bebê, sendo necessário uso de algema para contê-la.
Nayara foi autuada por resistência e perturbação do sossego.