Mulher de 44 anos foi esfaqueada nas costas, na noite desta quinta-feira (7), no momento que pagava a conta em um bar, em Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande. Suspeito do crime é o ex-marido, de 49 anos, que foi preso em flagrante.
Conforme boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta das 20h55, quando a Polícia Militar foi acionada pela equipe de um posto de saúde, informando sobre uma mulher que teria sido esfaqueada em um bar, às margens da MS-164. Devido às informações recebidas, uma equipe foi enviada ao local, junto a uma ambulância.
No endereço, os policiais relatam terem encontrado o suspeito às margens da rodovia, todo ensanguentado na região do pescoço e, mais à frente, na varanda do bar, uma mulher caída no chão, ensanguentada na região das costas. A equipe médica iniciou o atendimento às vítimas, enquanto foi coletada informações com uma testemunha que se encontrava no local.
Aos policiais, a testemunha relatou ter visto quando o homem, de posse de um facão e sem motivos aparentes, avançou para cima da vítima e deu um golpe na região das costas. Em seguida, ele mesmo teria se cortado na região do pescoço.
Devido à gravidade dos ferimentos de ambos os envolvidos, eles foram encaminhados diretamente para o Hospital Regional de Ponta Porã, escoltados por um policial militar.
No Hospital, após os envolvidos serem estabilizados, a mulher foi questionada sobre o fato. Ela relatou que estava no bar, ingerindo bebidas alcoólicas, juntamente com outras pessoas, e que o homem, ex-namorado dela, também estava no local.
Após beber, ao ir pagar a conta e se preparar para ir embora, o homem teria ido ao encontro dela e a questionou sobre o fim do relacionamento e sobre o motivo de não querer falar com ele. Ela, então, conta que o teria ignorado.
Logo em seguida, ele teria tentado a golpear no rosto com o facão. Ela, no entanto, teria conseguido se abaixar para se defender, porém, foi atingida na região das costas, desmaiando em seguida.
O suspeito, ao ser indagado sobre os fatos, disse que teria discutido com a ex-namorada por conta de um celular que ela teria furtado dele alguns dias atrás. Logo depois, teria ido até a moto dele para pegar uma faca que estaria guardada no baú.
Neste momento, teria sido atacado por três homens que contou desconhecer. Ao tentar correr, ele relata que acabou caindo na beira da rodovia, e disse não se lembrar de ter acertado a mulher com a faca.
Diante dos fatos, foi confeccionado um boletim e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã para as providências cabíveis, juntamente com o facão apreendido. Os envolvidos permaneceram no Hospital Regional de Ponta Porã em atendimento médico.
O homem ficou sob escolta policial no Hospital até alta médica para posterior apresentação dele junto à Delegacia.