Por muito pouco, uma mulher, de 34 anos, não foi mais uma vítima de feminicídio em Campo Grande. Na manhã desta terça-feira (9), ao negar sexo para seu ex-namorado, de 20 anos, ela foi espancada com extrema violência com cabo de vassoura e teve seu pescoço apertado pelo autor.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher foi encontrada na casa de uma testemunha, que a abrigou após ela ter conseguido escapar da violência do ex-companheiro. Ainda segundo outras testemunhas, o autor usava uma tornozeleira eletrônica.
Para a Polícia Militar, a vítima explicou que manteve um relacionamento com o rapaz por apenas quatro meses, mas que há três dias havia terminado o romance e na madrugada desta terça, ele a procurou para conversar e tentar reatar.
Enquanto usavam entorpecentes e bebiam, o autor pediu para que eles tivessem relações sexuais, pedido que foi negado pela mulher e isso causou uma ira no rapaz, que passou a agredi-lá com socos e com cabos de vassoura que atingiram sua cabeça.
Fora de si, o ex-namorado ainda passou a esgana-lá e ameaçá-la dizendo que a mataria. Porém, ela conseguiu se desvencilhar das mãos do autor e pedir socorro na rua e ir para a casa de uma conhecida. A mulher, por estar muito machucada, se queixava de muitas dores na cabeça e na garganta.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e a encaminhou para o UPA (Unidade de Pronto Atendimento). A vítima apresentava um edema na região parietal, escoriações no pescoço e inchaço na face lado esquerdo.
O autor foi encontrado posteriormente em outro endereço, após troca de informações entre as forças policiais. Ele foi entregue na Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher).
O caso foi registrado como tentativa de feminicídio, qualificado na violência doméstica.